"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

28.8.12

O que eu quero?

Achei este texto que escrevi enquanto passei uns meses isolada no litoral. Estava tentando me encontrar e destravar a minha tese de doutorado. Bom gostei do que escrevi, achei prudente postá-lo neste espaço que amo mais a cada nova postagem. Aproveitem, se puderem!
Hoje entendo muito melhor o que eu sentia neste momento. E o texto merece uma continuação. Ela virá, aguardem!

Fico brigando incessantemente comigo mesma. Queria parar de brigar tanto, e simplesmente fazer o que precisa ser feito, fico me lembrando daquele slogan da Nike "Just do it", apenas faça, apenas faça o que precisa ser feito. Apenas faça. Sempre que me lembro desse slogan, faço uma associação direta com o filme Do que as mulheres gostam, com a excelente Helen :Hunt e o Mel Gibson, acho aquela apresentação do comercial da Nike maravilhosa, mas ali o slogan é um pouco diferente: Nike no games, just sport. Tentei procurar a cena no youtube, mas por alguma razão ele resolveu me sabotar e não consegui anexar o vídeo aqui.



Tomar consciência a respeito de quem se é só complicou a minha vida. Quando eu não pensava se estava fazendo o melhor possível, qual a relevância de quem eu sou, eu apenas produzia. E lendo o que escrevi, analisando o que fiz até hoje, quer dizer até dois anos e meio atrás, tenho um parecer positivo. O que eu fiz da minha vida foi bom. Então porque eu não consigo mais fazê-lo? Me questiono se essa é a pergunta certa a ser feita, eu não consigo? ou eu não quero? Mas se não quero, não quero porque o quero melhor, ou porque quero outras coisas? Eu não sei essas respostas, me questiono isso há quase três anos e até agora não encontrei as respostas. 

O que eu quero? 

Hoje o que eu quero é parar de competir comigo, parar de ficar procurando a melhor versão de mim mesma, e apenas me deixar ser o que eu sou hoje, sem rivalidades mesquinhas, sem campeonatos para serem vencidos, apenas jogar o jogo da vida,  por puro esporte. E lá vem aquele sentimento de competição me martelando na cabeça: mas não te esquece mesmo jogando futsal tu sempre dá o melhor de ti para fazer o melhor possível. Heureca! Eu sempre faço o melhor possível naquele dia, isso não significa que o melhor daquele dia é o melhor da minha vida. Quem sabe não é por aí o caminho...

3 comentários:

  1. Cada dia eu gosto mais do que leio aqui. Parece um pouquinho do meu "eu" que escapa da correria cotidiana e escreve em rascunhos alheios. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Fico profundamente tocada com o teu comentário querido e eterno aluno e professor. Fico feliz que minhas angústias não sejam apenas minhas!

    ResponderExcluir
  3. pode ter certeza que suas dúvidas são compartilhadas por muitos. estou passando por período de questionamento sério, cada dia surgem mais perguntas e nenhuma resposta. angústia é a palavra certa pra isso.

    ResponderExcluir

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!