"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

14.8.12

Gabriela...

Uma das personagens que mais toma minha atenção é Malvina. Malvina tem tanta raiva, tanta inconformidade, tanto desejo de liberdade. Amo seus diálogos inteligentes, amo sua maneira de lutar pelo que quer. Amo me identificar com ela.
Eis uma cena linda, aproveitem!

http://tvg.globo.com/novelas/gabriela/videos/t/cena/v/malvina-comparece-ao-velorio-de-sinhazinha-e-osmundo/2078767/


Gosto tanto de Gabriela, se sua maneira livre de observar a sociedade. De seus questionamentos infantis, e tão carregados de crítica a um comportamento imposto!

http://tvg.globo.com/novelas/gabriela/capitulo/o-padre-diz-a-nacib-que-nao-pode-casa-lo-com-gabriela.html#cenas/2069777


5 comentários:

  1. Já leste o livro? Recomendo fortemente, é muito melhor que essa novela que a Globo encheu de putaria para vender...

    ResponderExcluir
  2. Não Thiago, ainda não li o livro, já tenho em e-book, mas tenho gostado tanto o "cheiro" do livro impresso, que reluto em começar a leitura. Mas ele faz parte, sim, da minha lista de livros a ler! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Então não adie muito a leitura, vale a pena MESMO. Eu tinha ele em casa, e quando vi que iam refilmar a novela resolvi lê-lo antes que os veículos de comunicação me contassem a história inteira e tirassem a graça da leitura.

    Passa num sebo que tu consegues comprá-lo a um preço bastante atrativo.

    ResponderExcluir
  4. Baixei o e-book hoje... adoro ler livros direto no pc. Também gosto muito da personagem Malvina. Sempre prefiro os livros às versões adaptadas das novelas e filmes.

    ResponderExcluir
  5. Comprei o livro no sebo Le, paguei R$14,00 estou lendo-o no momento. Se quiser eu te empresto assim que terminar de ler!

    Bjos

    ResponderExcluir

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!