"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

28.9.12

Terapia

Eu te desejo paz ele me disse ao se despedir, eu respondi:
- Mas será que eu quero a paz?
- A paz é importante, ele me responde e se afasta de mim.

A paz é importante, a paz é importante, o que será que ele quis me dizer? E uma tormenta vesse pela janela. E uma tormenta toma conta dela. Seus pensamentos confusos ora a fazem se sentir pertencente aquela época, aquele tempo, ora a transportam para muito além, para o futuro. Para um futuro em que ela não deva nada a ninguém. E possa ser, simplesmente ser.

Mas eu  quero a inquietude, eu quero a dúvida pensa ela. Como pode ele ter-me desejado paz? Que paz? Que paz que ele quer que eu busque? E ela  confia nele. Sente-se melhor toda a vez que o vê. Sabe que a cada palavra sua, há uma segunda intenção.E como ela se sente bem decifrando segundas intenções, podem ler além do que foi dito. Ele tem o dom de reconfortá-la. De mostrar-lhe quem é, sem regar-lhe expectativas. Como ele consegue isso?

Serão 21 dias sem sua presença, 21 dias. E nestes 21 dias 30 anos se completarão. Uma reunião importante acontecerá. E como eu me comportarei, nestes 21 dias,  longe da paz que seu compreender me proporciona?

Que estas palavras que escrevo aqui possam dar-me um pouquinho da paz que encontro lá. Pois escrevendo aqui um pouco de paz eu encontro. E talvez essa seja a paz que ele me deseja, a paz de compreender-me. E talvez um dia eu possa não precisar mais dele para encontrar a paz que ele me deseja, e que eu, mesmo sem saber, necessito tanto! Mas que essa paz venha acompanhada de um desassossego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!