"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

24.9.12

Loucura....

Esses dias estava assistindo ao saia justa, do GNT, o assunto era terapia, o Leo Jaime proferiu uma frase que até agora, reverbera entre meus ouvidos: "Nunca tive medo da morte, e sim da loucura."
Eu também nunca tive medo da morte, sempre gostei da ideia de não sermos infinitos, gosto de saber que um dia eu vou acabar, serei eu concluída. Sempre a tive, a morte, como fazendo parte da vida, talvez por isso nunca tenha poupado vida. Mas e da loucura, tenho medo eu?

Afinal o que é loucura? Quem é louco é porque não é normal? Mas o que é ser normal? Vocês sabem que eu não gosto de definições, estou sempre fugindo de visões fatalistas, e por conseguinte odeio o conceito de norma. A simples ideia de norma engessa tudo, não abre espaço para as pessoas diferentes, que tenham visões diferentes, valores distintos. Pensando bem eu não tenho medo da loucura, pois nesse mundo de pessoas ideais eu sou insana. E quer saber mais, eu amo ser diferente, pensar diferente, agir diferente, mesmo que o preço que eu por vezes pague é carregar comigo o estigma de louca!

Sim eu sou louca e com muito orgulho. Se um dia eu for normal por favor me internem pois perdi meu juízo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!