"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

25.7.10

A pontinha da cabeça da um alfinete....

Nesta semana os astrônomos anunciaram a descoberta da maior estrela já detectável., Encontrei no maravilho mundo da  internet  este gif fazendo uma comparação entre os tamanhos dos planetas e estrelas conhecidas. em comparação a essa estrela.  A imagem fala por si só! Curtam!!!

Em uma aula os alunos me especulavam sobre as minhas crenças, perguntaram-me se acredito em Deus, a minha resposta foi a seguinte: nós não somos mais do que meras flutuações estatísticas, no entanto complexos de mais para sermos meras flutuações estatísticas!

Correção: Que feio esqueci de colocar os créditos pelo gif!!! Eu o retirei desse site: http://fuckyeahtheuniverse.tumblr.com/ aproveito para indicá-lo nele existem imagens belíssimas do nosso universo!

2 comentários:

  1. Não acredito nesta resposta...

    Se somos frutos de flutuações estatísticas, então nada somos... somos matéria sem alma.

    Não vejo crise nenhuma como professor de ter fé. De crer em Deus.
    A espiritualidade e a crença em um criador fez parte (e faz parte) da cultura de todas os povos em todos os tempos em todos os lugares.

    Bjos e continua firme com o blog.

    ResponderExcluir
  2. Não entendeste minha frase... A segunda parte diz que somos complexos demais, uma máquina incrivelmente perfeita para acreditar nesta hipótese. E eles entenderam isso no momento, talvez não tenha ficado claro no post...

    ResponderExcluir

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!