"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

5.7.10

EDITORIAL CENA 1, TOMADA 2

Este é o post inaugural, deste que se propõe ser um blog para tratar de ciência, de uma maneira não convencional. Como assim não convencional?  Espero ter a ciência como tema principal e permear os textos com conteúdos de meu interesse pessoal. Quem eu sou? Sou física, um pouco frustrada com a graduação, com o doutorado, que preciso acabar, no entanto completamente apaixonada por física, ciência, descobertas, inovação. O que gostaria de  fazer é escrever com uma linguagem simples e descomplicada assuntos que permeiam nosso cotidiano e estão cheios de ciência e não nos damos conta. Esse será o foco deste blog, intitulado assunto ciência.


Nessa empreitada de escrever sobre ciência, tecnologia e afins, espero ter como parceira minha grande amiga Carine, a musa inspiradora, a primeira a escrever sobre divulgação com as minhas insignificantes pesquisas enquanto bolsista de iniciação científica. Carine é a amiga mais antiga, fomos colegas na 4ª série, sempre nos cruzamos pela vida, ela sempre disse que seria jornalista, eu nunca disse que seria, ou me vi como alguma coisa, ela fez curso técnico de plásticos no segundo grau, eu científico com uma formação mediana em exatas, eu escolhi física pelo simples fato de não me ver fazendo outra coisa a não ser estudar, ela, como sempre disse, tornou-se jornalista, hoje mestre em ciências políticas, minha segunda opção no vestibular. Éramos parceiras no clube de ciências da 5ª série, do qual fazíamos parte apenas para ficar perto dos meninos, nunca poderíamos imaginar que daquele grupo incrível apenas nós duas tenhamo-nos tornado cientistas. No tabuleiro da vida nunca sabemos quais serão as peças ou as jogadas mais importantes.


A idéia deste blog surgiu numa mesa de bar regada a muita Zillertal, que para os leigos em cerveja, é uma cerveja Uruguai saborosíssima, suave e refrescante. A escolha da cerveja foi proposital, estávamos comemorando a passagem as quartas de final da Celeste (seleção Uruguaia), com uma vitória nos penaltes em cima da seleção de Gana. Nem comentamos a desclassificação do Brasil pra a Holanda. Como podem ter percebido não poderei separar dos meus textos o que sou e aquilo que amo, logo podem esperar muita ciência descontraída, mas verossímil, sem deixar de lado muito futebol, cerveja, música, ficção científica, cinema, e por aí vai.


Podem esperar posts longos e com muita informação, mas também quero divulgar idéias legais, sugestões simples, coisas legais. Podem me sugerir idéias, dicas estamos abertos.
Espero que gostem e sejam bem vindos!

Um comentário:

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!