"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

23.1.14

Cortina de Retina

Mudei o blog, achei que era chegada a hora de dar uma roupagem nova para este querido espaço. Uma vez que a  ciência foi sendo escanteada, quer dizer a ciência que se destacou foi a do auto conhecimento por aqui.
Este espaço tem sido encantadoramente meu refúgio, e talvez minha fonte de maior aprendizado.
Descobri no escrever um prazer inestimável, descobri no escrever um modo de me desacelerar e me entender. Descobri no escrever como me tratar com carinho e a cuidar de mim. E o escrever eu descobri aqui.

Dizem que os olhos são o espelho da alma, e acho que os meu olhos andavam encobertos por um véu, uma cortina. Cortina de Retina se refere a esta janela de percepções que temos a respeito do mundo e de nós mesmos. 

Não tenho a intenção de mudar nada por aqui além do nome. Não vou prometer publicar com mais frequência, e nem me fixar em algum tema. Quero que continue tudo como estava, essa bagunça que são pensamentos. Já escrevi por aqui que não tenho a pretensão de agradar ninguém, além de mim. Este espaço continuará a ser cultivado para meu deleite e satisfação, sem regras ou limitações, sem imposições, culpas ou cobranças.

Como me disse um amigo esses dias:
 - Kelen tua mãe não passou mel em ti, passou pimenta, só fica quem aguenta.
E sabe que eu acho que ele está certo. E como não gosto de mel mesmo, gosto de pimenta, que dá sabor, tempero e sede... Vou levando a vida e o blog assim...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!