"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

25.8.13

Felicidade

O que a gente escreve quando está feliz? Que está feliz? Mas a felicidade não se escreve, não se explica, a felicidade se sente, se vive.
O simples anunciar que sinto-me feliz torna, isto que não consigo definir, tão fugaz. "Olhar" para a felicidade não é como contempla-la, é como procurar algo que nos desvie de aprecia-la. É procurar cabelo em ovo, é procurar culpas pra se lamentar. Dizer que se é feliz é como anunciar que se é um pecador. A felicidade se senti sozinho e em silêncio. Não se anuncia e nem se proclama por medo que ela se lembre que não nos pertence e se vá. Por isso não sei escrever quando sinto-me assim, que não me atrevo a dizer novamente por receio que ela me abandone e eu volte a ter milhões de ideias e sentimentos confusos.
E a vida segue mais serena e mais tranquila neste aprender a não ter medo deste sentimento que me invade e me liberta, desse sentimento que me permite em casa estar comigo mesma.
E em casa eu pretendo ficar, e voltar quantas vezes forem necessárias, porque felicidade não importa quantas vezes tu fujas de mim, hei de sempre te encontrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!