"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

10.12.12

Esperanças

Fiquei chocada com a última reportagem que o jornal nacional veiculou na noite de hoje. Mostraram uma cerimônia de premiação, em Brasília, de alunos de escolas públicas, vencedores de concursos de escrita. Me emocionei com as declarações de meninos e meninas de interior do Brasil, que estão sendo ensinados a escrever e a pensar. Além dos alunos seus respectivos professores também foram agraciados com prêmios e reconhecimento. Subiram ao palco juntamente com seus pupilos.



Vi nessa ação uma clara demonstração de valorização dos professores. De valorização do ensino. meu coração se encheu da esperança de que de fato um novo Brasil, possa estar começando a ser escrito.

E a noite está realmente reservada para boas notícias. Ao entrar em um dos meu sites preferidos, dou de cara com essa reportagem: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=7350 aonde percebo que em todo o mundo as pessoas estão decidindo abrir os olhos, estão optando por serem protagonistas de suas vidas.
Me sinto tão boba com tantas esperanças... Mas ao mesmo tempo não as quero perder. Porque se perco as esperanças de fazer parte, de poder construir um mundo melhor, não consigo me olhar nos olhos, não teria forças para levantar da cama.



É precisa manter o poder de indignação, com a paciência de percorrer um paso de cada vez. Aí o equilíbrio que tanto busco, porque teimas em me abandonar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!