"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

11.7.15

Vida

Curiosidade é a minha força motriz. Entender, aprender á meu maior prazer. Me deleito ao descobrir, ao aperfeiçoar uma técnica, um texto, uma pessoa. Sou apaixonada pelo o que está por vir, pelo que desconheço. Até pelas partes minhas que ainda quero desvendar ou construir. Amo o processo de construção, amo o trajeto e o presente.
Até onde estou disposta a andar por este caminho?
Não sei percorrer os mesmos caminhos, não suporto repetir os mesmos erros. Tenho aversão a histórias repetidas. Amo o novo, a novidade, o inesperado, a descoberta. Amo estudar os mapas, as rotas, as curvas e as dificuldades, porque, talvez eu já tenha aprendido que apenas encarando nossas dificuldades podemos merecer as recompensas da vida. Um amigo me disse: - Olha só como a vida tem sido generosa contigo! A minha vontade era responder: - Até que enfim. Foram muitos obstáculos encarados e superados. Eu apenas sorri, sorri como forma de reconhecimento, como agradecimento por ele me lembrar e me fazer apreciar o momento de extrema incerteza, mas de inúmeras estradas sendo abertas na minha vida.  E como disse o poeta: "...A vida é exigente porque é generosa. É dura porque é terna. É amarga porque é doce..." Eu Amo a exigência e a generosidade, a dureza e a ternura, o doce e o amargo porque eu amo a vida e sou apaixonada por vivê-la e inventá-la a cada nova manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!