"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

24.7.12

Que tal um pouquinho de álcool??

Pessoal estou numa nova empreitada, a mais importante e mais difícil delas, encontrar meu lugar nesse nosso mundo louco, para isso a busca por desvendar minhas facetas, meus limites, meus valores meus gosto é um tanto dolorida e prazerosa!
Bom tudo isso pra falar dos vinhos e das cervejas que amo tanto. Sexta feira, quando minha prima pediu uma taça de vinho suave, olhei em seus olhos e lhe disse: 




- Precisa aprender a tomar vinho seco!


- Porque? - me respondeu ela.


- Porque ao se conhecer os sabores, desvendar os aromas, reparar nas sutilezas que os diferenciam evoluímos como seres humanos, começamos a desvendar os sentimentos, reparar nas sutilezas dos gestos e palavras, e conhecemos melhor a nós mesmo! O açúcar funciona como um anti-depressivo, mascara o que devia ser evidente, adormece.


Não acho que a cerveja tenha esse mesmo poder de influência sobre as pessoas. A cerveja é uma cola, une, a cerveja é o fermento da amizade, claro que grandes amizades se dão sem sua presença, mas quando há cerveja, só existe aceitação, as diferenças são esquecidas, as mágoas ficam no passado...
Sou completamente apaixonada por esses dois líquidos, cada qual ao seu estilo, cada um tem um pouquinho de mim, e eu pouquinho deles. Aprendi muito com eles. 




Atenção pessoal: Beba com moderação! E se beber 
não dirija!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico ansiosa por saber o que você achou do que leu. Mate minha curiosidade e diga aqui!