Como aconteceu com o vídeo do movimento gota d'agua na semana passada, e eu me pergunto quantas das pessoas que o transformaram num viral foram atrás de mais informações? Pois bem eu fui. E posto aqui também um vídeo com alguns números a cerca desta grandiosa construção. Não e um uma mega produção executada por atores globais, por isso não teve um décimo do alcance do filme anterior.
Logo eu gostaria que você, que está lendo este texto agora, se perguntasse: até que ponto fui e sou influenciado por uma ação de marketing bem feita? Eu realmente coloquei na balança os prós e os contras desse problema na hora de decidir um lado? Existe um lado a favor e outro contra?
Por favor não deixem de ler essa entrevista que a Marina Silva concedeu ao site do terra na época que o edital para a construção da usina foi realizado.
Pessoal, não quero aqui levantar uma bandeira a favor ou contra a construção de Belo Monte, nem tão pouco quero ficar em cima do murro, quero apenas levantar questões relevantes que me ajudem a definir o que é melhor pra mim e para os meus compatriotas e nossas gerações futuras. Quero que você leitor tenha argumentos para refletir sobre o assunto e deixe de compartilhar videos simplesmente porque os outros estão fazendo, mas que isso seja feito baseado em informações sólidas, com referências em embasamento técnico. Que você tenha argumentos pra decidir e não fazê-lo porque alguém falou bonitinho e o convenceu. Quero que coloque o dedo na consciência e se pergunte: quais os dados reais que você sabe sobre esta obra?
Mais uma dica de vídeo, este sobre filosofia.
"Quem foi que disse que o povo sabe o que é melhor pra ele?" Sócrates
Atualização: Não consegui terminar de lé-lo, mas eis um site, aparentemente sério, com informações valiosas a respeito do projeto da construção da hidroelétrica de Belo Monte. assistam também ao vídeo produzido pelos estudantes de engenharia civil e economia da Unicamp a respeito da polêmica, contudo não deixe de prestar atenção ao último trecho do vídeo: INFORME-SE!
Kelen, como tu falo, a questão não é só estar a favor ou contra, mas buscar maiores informações sobre o assunto, buscar os prós e os contras e não ir apenas pela massa que é dominada pela influência da mídia. Busquei também outras informações sobre o assunto, e com certeza tinham bem menos acessos do que a "gota d'água". Vou divulgar teu posto no meu face, quem sabe vire uma nova "onda", pelo menos para quem quiser refletir de verdade sobre o assunto.
ResponderExcluir