Nesta semana os astrônomos anunciaram a descoberta da maior estrela já detectável., Encontrei no maravilho mundo da internet este gif fazendo uma comparação entre os tamanhos dos planetas e estrelas conhecidas. em comparação a essa estrela. A imagem fala por si só! Curtam!!!
Em uma aula os alunos me especulavam sobre as minhas crenças, perguntaram-me se acredito em Deus, a minha resposta foi a seguinte: nós não somos mais do que meras flutuações estatísticas, no entanto complexos de mais para sermos meras flutuações estatísticas!
Correção: Que feio esqueci de colocar os créditos pelo gif!!! Eu o retirei desse site: http://fuckyeahtheuniverse.tumblr.com/ aproveito para indicá-lo nele existem imagens belíssimas do nosso universo!
Não acredito nesta resposta...
ResponderExcluirSe somos frutos de flutuações estatísticas, então nada somos... somos matéria sem alma.
Não vejo crise nenhuma como professor de ter fé. De crer em Deus.
A espiritualidade e a crença em um criador fez parte (e faz parte) da cultura de todas os povos em todos os tempos em todos os lugares.
Bjos e continua firme com o blog.
Não entendeste minha frase... A segunda parte diz que somos complexos demais, uma máquina incrivelmente perfeita para acreditar nesta hipótese. E eles entenderam isso no momento, talvez não tenha ficado claro no post...
ResponderExcluir