"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

11.7.15

Vida

Curiosidade é a minha força motriz. Entender, aprender á meu maior prazer. Me deleito ao descobrir, ao aperfeiçoar uma técnica, um texto, uma pessoa. Sou apaixonada pelo o que está por vir, pelo que desconheço. Até pelas partes minhas que ainda quero desvendar ou construir. Amo o processo de construção, amo o trajeto e o presente.
Até onde estou disposta a andar por este caminho?
Não sei percorrer os mesmos caminhos, não suporto repetir os mesmos erros. Tenho aversão a histórias repetidas. Amo o novo, a novidade, o inesperado, a descoberta. Amo estudar os mapas, as rotas, as curvas e as dificuldades, porque, talvez eu já tenha aprendido que apenas encarando nossas dificuldades podemos merecer as recompensas da vida. Um amigo me disse: - Olha só como a vida tem sido generosa contigo! A minha vontade era responder: - Até que enfim. Foram muitos obstáculos encarados e superados. Eu apenas sorri, sorri como forma de reconhecimento, como agradecimento por ele me lembrar e me fazer apreciar o momento de extrema incerteza, mas de inúmeras estradas sendo abertas na minha vida.  E como disse o poeta: "...A vida é exigente porque é generosa. É dura porque é terna. É amarga porque é doce..." Eu Amo a exigência e a generosidade, a dureza e a ternura, o doce e o amargo porque eu amo a vida e sou apaixonada por vivê-la e inventá-la a cada nova manhã!

10.7.15

Algumas lições que a vida me ensinou


  1. O que tu quer e o que te realiza podem ser coisas diferentes e até antagônicas.
    Se tiver dúvidas sempre escolha a realização, ela é o único pagamento que te fará levantar da cama pela manhã pra trabalhar depois dos 30.
  2. Tentar agradar as pessoas não vai te ajudar a conquistá-las, na realidade quando fazemos algo para alguém motivados por sentimentos genuinamente nosso e não para agradar, não criamos expectativas e qualquer agrado, ou "retribuição" que possa vir te preencherá  muito, muito mais.
  3. Seja você mesmo sempre, mas não agrida ninguém pra isso. Pois é as vezes acontece porque as pessoas são contraditórias e criam expectativas em cima de você, muitas vezes até tentam te dominar, procure aguçar seus sentidos para perceber intenções por trás de gestos e palavras, elas estão sempre lá.
  4. Não é criticando ninguém que você fará com que a pessoa mude. Se precisar aconselhar alguém lembre-se de se colocar no lugar dele, esfrie a cabeça antes de falar e comece sempre, sempre elogiando.
  5. Não somos responsáveis pelo que os outros esperam nós. Nascemos  pra buscar nossa felicidade, e não para agradar os outros e muito menos nos encaixar em algum modelo de comportamento. Todo mundo erra, é humano, não tente ser perfeito, viva!)
  6. Nunca abra mão do que te traz felicidade. Hoje estar em paz é o maior motivo da minha felicidade, o curioso é que ando me sentindo mais em paz sozinha;
  7. A solidão e a melancolia são minha maior inspiração; Aprendi a apreciar meus momentos tristes, a curtir eles, a torná-los produtivos. Então a solidão passou a ser algo necessário, como o ar, e não mais um martírio;
  8. Pense com sua própria cabeça. Se questione sempre os reais motivos dos teus desejos, identifique as fontes, tenha certeza que eles vêm de dentro da tua alma. Então os viva e não se culpe. A sociedade quase sempre está errada, não ligue para o que é "aceitável";
  9. Se você desistiu de algo ou alguém não significa que você é um fracassado, levante, sacuda a poeira e tente de novo, procure aprender sempre com teus erros, eles serão tua maior escola.
  10. O sofrimento sempre é um processo interno. O que você sente é teu, pode ser que mais ninguém sinta da mesma forma. Não somatize. Tenha sempre uma válvula de escape. A minha é a escrita, qual a tua?