"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

30.6.15

Sobre a polêmica Zeca Camargo e a comoção sobre a morte de Cristiano Araújo

Quem está preso em geral não enxerga as grades!

Zeca Camargo fez uma crônica sobre as proporções absurdas em torno da morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo. Que eu compartilhei inclusive, pois ela ressonou com os meus pensamentos. Segue a crônica!

Como São muitas plataformas de vídeos nessa web lógico que não consegui mostrá-lo aqui! Mas segue o link do vídeo na página da globo news, onde foi veiculada a crônica do Zeca!

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/v/cristiano-araujo-arrastava-multidoes-pelo-interior-do-pais/4283896

Vivemos numa sociedade maniqueísta e preconceituosa. Quando temos opiniões que destoam da maioria somos tachados de ignorantes, e olha só "PRECONCEITUOSOS". Foi o que aconteceu com Zeca Camargo que foi limado e linchado publicamente por ter apresentado sua opinião. Ele não desmereceu o trabalho do Cristiano, não disse que não tinha valor. Ele apenas disse que não era original, que seguia uma formula pronta de sucesso. E fez um meia culpa, afirmando que isso era um problema da nossa sociedade. Que também não aprecia obras, músicas originais. Melhor ainda as trata com hostilidade. Com a mesma hostilidade que Zeca pode sentir na pele.

Quem está preso não enxerga as grades!

Gente olha só: eu gosto de música sertaneja! Eu me divirto ouvindo! No meu carro o DVD que não sai é o do Jorge e Matheus! E sim eu achei absurda a comoção e a cobertura da morte do cantor Cristiano Araújo. Só o tempo poderá me/nos responder, mas eu aposto que em 5, 10 anos ninguém se lembrará dele ou de suas músicas! Ele não construiu uma obra imortal, que seguirá  além dele. Era sobre isso que Zeca se referia quando comparou suas músicas com os livros de colorir!

E se a gente precisa explicar tanto assim, é porque tem algo de muito errado com nossa sociedade que anda cada vez mais surda, cega e muda!