"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

18.2.15

Clube do livro do Armazém K

Isto mesmo, teremos pelo menos um clube do livro no armazém K! Como vai funcionar? Simples é só chegar dia 10 de março, às 18h no Armazém K, com o primeiro livro que neste caso é uma sugestão imposta, mas precisamos ter um ponto de partida: A mulher de trinta anos de Honoré de Balzac.

Tá e o que eu vou ganhar com isso? Só pela tua presença um espresso é cortesia da casa, e não é qualquer espresso, é simplesmente o melhor de Novo Hamburgo. E 10% de desconto em tudo que for consumido neste dia no Armazém K. Além de poder partilhar tua visão sobre o livro, com outras pessoas que também o leram, e tem visão de mundo diferente da tua.

Mas conta aí Kelen, como surgiu essa ideia? Assisti o filme: O clube de leitura de Jane Austen,(coloquei o trailer ali em baixo) alguns anos atrás e o revi muitassss vezes, e a ideia de formar um clube de leitura já passou diversas vezes pela minha cabeça desde então, mas só agora com o Armazém K, sendo o ponto de encontro e o elo entre os leitores, estou podendo colocar ela em pratica.

Eu comprei o meu livro na livraria Letras e Cia, ali no Novo Shopping, numa versão de bolso da L&PM, a editora disponibiliza o livro para compra on-line no link: http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=636453&ID=921131

e a versão e-book:  http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=636453&ID=526350

Se gostou da nossa ideia, mas não conseguiu ler o livro venha igual ao nosso encontro e nos ajude a escolher qual será o próximo livro que vamos ler e partilhar!
Esperamos por vocês dia 10 de março de 2015 às 18hrs no Armazém K, que fica na rua almirante Barroso, 17, centro, Novo Hamburgo.


4.2.15

Pronta?

Eu sei que estou pronta pra um relacionamento, mas e daí? Um relacionamento não é feito de uma pessoa apenas. É preciso ter dois corpos e duas almas envolvidas. E se aprendi algo com meus relacionamentos anteriores é que não basta ter disposição e sentimento. De boas intenções o inferno tá cheio. Eu não quero alguém que queira se relacionar comigo, eu quero alguém que se relacione comigo. Que já tenha tratado suas dores e perdas. Preciso de alguém que entenda que relacionamento é paz sim, mas é sofrimento também. Que não há paz sem guerras, sem guerras internas, sem escolhas, sem arrependimentos e sem culpas.
Quero alguém que tope a parte boa e aceite com coragem e peito aberto todos os mal entendidos, todo o medo do fim, porque sim todo relacionamento tem final, mesmo que dure pra sempre.


sobre a necessidade de escrever (entender)

Preciso escrever,
preciso escrever pra entender a dor,
pra suportar a dor;

Preciso escrever pra cutucar na ferida
pra colocar remédio lá dentro,
lá no fundo, onde nem marcas haviam;

Preciso escrever
pra que a ferida cicatrize de dentro pra fora,
vire lembrança, lembrança de guerra.

Preciso escrever
pra acelerar o tempo de cura,
pra sentir orgulho do processo e da cicatriz

Preciso escrever
pra viver, viver em busca de paz




3.2.15

Querer gostar

Eu comecei a pensar sobre o que aconteceu e percebi que estou sendo egoísta. Eu não tenho certeza se quero ficar com ele, então porque ele precisa ter?

- Tu quer?
- Eu quero querer.

Eu estava repetindo os mesmos erros do passado. E talvez seja essa a lição que eu deva tirar desse história. Que não dá pra ter certeza, que a carreta tem que ficar atrás dos bois e não na frente. E que assinar contrato antes não altera a ordem dos fatores. Pra viver a vida é preciso haver dúvidas e é preciso de tempo para amadurecer os sentimentos.

- Tu gosta dele?
- Eu não sei até que ponto gosto dele, ou gostava de estar com ele, gostava de quem eu me tornava quando estava com ele. Sinto falta disso.

 Mas será que isso é amor? Mas e se não for? Pensei que ele estivesse sendo leviano comigo, acho que na realidade eu é quem estava sendo leviana com nós dois.