"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

23.1.14

Cortina de Retina

Mudei o blog, achei que era chegada a hora de dar uma roupagem nova para este querido espaço. Uma vez que a  ciência foi sendo escanteada, quer dizer a ciência que se destacou foi a do auto conhecimento por aqui.
Este espaço tem sido encantadoramente meu refúgio, e talvez minha fonte de maior aprendizado.
Descobri no escrever um prazer inestimável, descobri no escrever um modo de me desacelerar e me entender. Descobri no escrever como me tratar com carinho e a cuidar de mim. E o escrever eu descobri aqui.

Dizem que os olhos são o espelho da alma, e acho que os meu olhos andavam encobertos por um véu, uma cortina. Cortina de Retina se refere a esta janela de percepções que temos a respeito do mundo e de nós mesmos. 

Não tenho a intenção de mudar nada por aqui além do nome. Não vou prometer publicar com mais frequência, e nem me fixar em algum tema. Quero que continue tudo como estava, essa bagunça que são pensamentos. Já escrevi por aqui que não tenho a pretensão de agradar ninguém, além de mim. Este espaço continuará a ser cultivado para meu deleite e satisfação, sem regras ou limitações, sem imposições, culpas ou cobranças.

Como me disse um amigo esses dias:
 - Kelen tua mãe não passou mel em ti, passou pimenta, só fica quem aguenta.
E sabe que eu acho que ele está certo. E como não gosto de mel mesmo, gosto de pimenta, que dá sabor, tempero e sede... Vou levando a vida e o blog assim...




Amor ou fuga?

Bem eu te amo, e já te disse isso, mas tem pessoas que realmente tem medo da vida, tem medo de viver algo realmente sincero e profundo com alguém que as percebe e esteja disposta a viver e abrir mão de algumas coisas em função de um relacionamento. Tem pessoas que por medo de sofrer ou por saber que não podem retribuir da mesma maneira sincera o sentimento a elas dado preferem se fechar e priorizar a vida profissional e para isso estão dispostas a abrir mão da felicidade! E esta felicidade pode nunca mais bater a sua porta. Dessas decepções eu não serei frustrada.
Porque não queres encarar comigo essa possibilidade seja de fato o real motivo por eu querer tanto, e de fato tu estejas certo em fugir. Porque é preciso muita coragem para ficar ao meu lado e aceitar o fato de eu querer muito e exigir sempre. Não é qualquer um que aguenta enfrentar esse barra. Medroso és isso que és, gosta de mim a ponto de querer-me ao teu lado, mas não tem culhões de me assumir, como mulher que sou! Tem medo da concorrência, da disputa, do incerto e da minha liberdade e das minhas certezas. Achas que podes tudo, enganasse e sabe disso, a imagem que vendes, não é nem de perto aquilo que és, tens de fato uma capacidade grande de aprendizado e lidas bem com o que deves fazer, mas não te permite pensar livremente e fica preso a amarras que te definem por medo de te descobrires de fato.
E perdeu-me, perdeu-me para os teus medos, as tuas inseguranças, a tua indecisão. Eu nunca fui e nunca serei frustrada, pois nunca desisti de nada sem tentar e não me arrependo de nada dessa vida, tudo aconteceu no exato momento que precisava acontecer...

22.1.14

Saindo pela tangente

- Tu já amou alguém?
- Eu acho que...
- É tu não amou...
- Mas fulano eu poderia ter amado.
- Já começou errado.
- Tu só entra em relações que tu consegue deixar a trilha de saída. Tu precisa te entregar. Precisa dizer e viver tudo que há sem ter a data de saída pré-estabelecida.
- Mas com ciclano eu experimentei uma construção diferente.
- Mas olha ali a saída preparada.
 - É acho que nunca amei...

Será que as barreiras que criei ao meu redor são tão altas assim? Será que só deixo se aproximar quem eu julgo que não pode me machucar? Acho que não é isso. Acho que simplesmente defino a saída, quanto mais visível ela foi, mais intensa foi a minha entrega. PQP, agora tudo parece fazer sentido. Será que nunca amei? Ou será que apenas nunca me entreguei sem visualizar a saída? Será que amar é apenas entregar-se?  Será que amar é apenas não ter controle? Mas será que alguma vez eu tive o controle?

Estou tentando lembrar de uma frase que me foi dita ontem, e ela não aparece.  Quando tu visualiza a solução de um problema, ele perde a graça e tu parte pra outro... E será que eu faço assim com as pessoas também? Enquanto elas tem um mistério, elas me interessam, na medida que desvendo o mistério elas também perdem a graça?