"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." - Charles Bukowski

19.3.13

necessidades imensas de escrever...

há zilhões de assuntos precisando de palavras escritas para fazerem sentido... Há tanto sentido que precisa ser desfeito.

Saudade de entender enquanto escrevo. Saudade de mim enquanto escrevo, saudade apenas de escrever.

5.3.13

TRAGÉDIA OU ASSASSINATO?

Dizer que o que ocorreu em Santa Maria, na noite de 26 de janeiro de 2013 foi uma tragédia, é simplificar um assassinato em massa. É jogar no acaso a culpa de muitos brasileiros responsáveis pelas 240 vítimas, até agora.
Algumas vezes já expressei o que penso sobre o jeitinho brasileiro de ser. Que a terrível mania de burlar leis, filas, prazos, em benefício próprio é corrupção. E deve ser encarada como tal, esses 240 jovens foram brutal e cruelmente assassinados, e os responsáveis devem sim ser punidos rápida, mas principalmente coerentemente.
Deve haver uma investigação séria e idônea dos fatos que levaram a essa chacina. Mas cuidado, não podemos ser levianos e fazer justiças paralelas. Possuímos, apesar de não confiarmos cegamente, um poder judiciário, soberano. Só podemos condenar os culpados a cumprir suas penas, após um julgamento justo. A justiça será feita? Não, nenhuma pena fará justiça neste caso.